<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6722033\x26blogName\x3dLargo+da+M%C3%A1+L%C3%ADngua\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quac-quac.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quac-quac.blogspot.com/\x26vt\x3d6446989250896530525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Luneta pintada por Veloso Salgado na Sala das Sessões
Largo da Má Língua - Assim vai o Burgo! A Figueira da Foz e Arredores...

quinta-feira, julho 22, 2004

Voltou a insegurança

A insegurança voltou à cidade. No ano passado o PS através do presidente da JS da Figueira, João Portugal, e do presidente da Federação distrital de Coimbra e deputado da Nação, Victor Baptista, alertaram para a insegurança que reinava na noite da Figueira da Foz (carinhosamente, Burgo).

Logo o PSD e a Câmara Municipal da Figueira se aprontaram a desmentir tal situação baseando-se na “inexistência de queixas apresentadas na PSP”.
Claro, quem não tem medo de represálias quando estamos a falar de ciganagem (e atenção que não sou racista)????

Fui, há minutos, tomar café ao sítio do costume. E sou confrontado com um cenário digno de um filme do far-west: Vidro da montra partido, caixa registadora roubada, pó branco (daquele que a polícia usa para as impressões digitais e sangue no chão (do«s» assaltante«s»).

Fiquei logo a saber que “mais duas ou três” casas comerciais foram assaltadas no centro da cidade durante a noite. “Elevados prejuízos materiais” reclamam os comerciantes.

Então Sr.s do PSD, em pleno verão onde anda a polícia desta terra? Onde andam os CI´s que por tudo e por nada querem “molhar a sopa” em algum desgraçado que já bebeu um copo a mais? Não me vão dizer que isto é um caso pontual, como disseram no passado... Todas as noites tem sido assaltados inúmeros automóveis, pessoas nas ruas e até residências... Para uma cidade de turismo convenhamos que o cenário não é abonatório.

É uma realidade, a insegurança “instalou-se” na noite Figueira da Foz. Deixo um repto a quem governa o Burgo: Percam uma das vossas noites de sossego em casa e deambulem pelas ruas, bares e discotecas da nossa cidade para verem o que se passa... É um desafio que vos faço!

Patinho Feio

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Insegurança? Na Figueira? Nãooooo, deve certamente ser um engano vosso!

22 julho, 2004 13:14  
Anonymous Anónimo said...

Até me admiro como é que o Sr. Lídio Lopes não deu conta da insegurança da noite figueirense. Com as incursões que ele costuma fazer pela "Movida" local.

João Paulo

22 julho, 2004 21:51  

Enviar um comentário

<< Home