<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6722033\x26blogName\x3dLargo+da+M%C3%A1+L%C3%ADngua\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quac-quac.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quac-quac.blogspot.com/\x26vt\x3d6446989250896530525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Luneta pintada por Veloso Salgado na Sala das Sessões
Largo da Má Língua - Assim vai o Burgo! A Figueira da Foz e Arredores...

sexta-feira, julho 30, 2004

OS MARRETAS


Três velhos "marretas" conversam entre si, num banco de jardim, junto à Praça 8 de Maio, àcerca de Pereira da Costa (advogado figueirense e ex-vereador de Santana Lopes na Câmara Municipal da Figueira da Foz) e, como todos já sabem, o secretário de Estado-adjunto e dos Antigos Combatentes, incluído na orgânica do Ministério da Defesa e dos Assuntos do Mar.

A sua nomeação para o Governo não deixou ninguém indiferente. Seja por perplexidade, por espanto ou por regozijo.

“Boa tarde, Sr. Dr.” cumprimenta o velho “António” (nome fictício).

Pereira da Costa compenetrado no telefonema que estava a receber – informações secretas sobre Paulo Portas – nem ouviu o acto delicado do idoso.

-“Olhe, não é o senhor secretário de Estado?” questiona o velho “Alberto” (nome fictício).
-“Não. É aquele advogado que bem pode agradecer ao pai o nome que tem” dispara "António"

-“Como é que isto é possível. Parece eu que estou a ver a brincar em pequenino" afirma "Alberto".

“´São as amizades. «Colou-se» ao Santana e agora é ministro. E aquele outro, o Miguel Aleida, vai pelo mesmo caminho" atira "José", outro pensionista que passa as tardes no jardim à espera do fim.

“Ai a porra. Ainda agora perguntei se era secretário de Estado, disseram que era advogado. Então, agora já é ministro?” contesta Alberto.

"É assim. É da vida! O que hoje é azul amanhã é verde. Já diz a sabedoria popular que «em terra de cego quem tem olho é rei»" frisa "António".

Os três “marretas” continuam a sua discussão por mais alguns minutos até que, a troco de um tinto no Manuel da Parreira (tasca), decidem dar tréguas entre si. “Eles é que o ganham. Vamos mas é ao tintinho do Manuel” desabafa, inconformado, Alberto.

Patinho Feio

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os marretas é que tem razão. "Eles é que o ganham" e a malta é que anda para aqui a sofrer.

Zé Tó

30 julho, 2004 11:06  
Anonymous Anónimo said...

A descentralização de ministérios já está a sortir efeito na Figueira? O Dr.Pereira da Costa já cá está a trabalhar?

30 julho, 2004 20:17  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info
Ultram side effects 28 Eva the model

26 janeiro, 2007 10:26  

Enviar um comentário

<< Home