<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6722033\x26blogName\x3dLargo+da+M%C3%A1+L%C3%ADngua\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quac-quac.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quac-quac.blogspot.com/\x26vt\x3d6446989250896530525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Luneta pintada por Veloso Salgado na Sala das Sessões
Largo da Má Língua - Assim vai o Burgo! A Figueira da Foz e Arredores...

terça-feira, abril 27, 2004

Informação privilegiada…

«Estou a escrever este texto no hotel, em New Bedford, no estado do Massachusetts, nos USA. São 8 da manhã aqui, 13 horas em Portugal. Tenho o privilégio de acompanhar o eng. Duarte Silva nesta assinatura do protocolo de geminação entre as duas cidades [Figueira e New Bedford], mas mais forte, para mim, é o poder ver e sentir o quanto esta gente, que é gente como nós, ama a sua terra. Que bom.» - Lídio Lopes * Vice-presidente da CPC do PPD/PSD, in O Figueirense, num artigo de opinião.


Há coisas que eu realmente não entendo!
Mas se calhar também não são para eu entender!

Não compreendo porque é que o Sr. Lídio Lopes insiste em assinar os seus artigos de opinião que, semanalmente, são publicados no jornal O Figueirense, como “Vice-presidente da CPC do PPD/PSD”.
Sinceramente não entendo...

As opiniões que ali transcreve, são elaboradas com acesso a informação “privilegiada” que obtém enquanto chefe de gabinete do Eng. Duarte Silva…
Sim, porque de outra maneira não teria «o privilégio de acompanhar o eng. Duarte Silva nesta assinatura do protocolo de geminação entre as duas cidades».

Na passada semana escreveu sobre as contas do Executivo de 2003. Obviamente, também na posse de informação “privilegiada” que consegue enquanto chefe de gabinete…
Porque é que não assina os seus artigos como “Lídio Lopes *chefe de gabinete da Câmara Municipal”?

Seria mais justo e honesto para aqueles que se dão ao trabalho de ler as suas “obras-primas”…
Ahhhh, e já agora… O chefe de gabinete deve aparecer nas fotografias atrás do presidente da edilidade, isto claro, quando, por acaso, aparece nas fotos!!! (Ver exemplo, foto em baixo)