<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6722033\x26blogName\x3dLargo+da+M%C3%A1+L%C3%ADngua\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quac-quac.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quac-quac.blogspot.com/\x26vt\x3d6446989250896530525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Luneta pintada por Veloso Salgado na Sala das Sessões
Largo da Má Língua - Assim vai o Burgo! A Figueira da Foz e Arredores...

quinta-feira, maio 12, 2005

Correio do Leitor

"Eleições na JS feridas de irregularidades

No passado dia 24 de Abril, teve lugar a Assembleia Geral de Militantes da Juventude Socialista (JS) do concelho da Figueira da Foz. A convocatória para esta Assembleia Geral tinha um ponto único da ordem de trabalho, que era a eleição da Comissão Política Concelhia, e foi enviada dia 20 de Abril a todos os militantes. Apenas uma lista, encabeçada pelo actual presidente daquela estrutura concelhia, Mário Paiva, foi apresentada e se submeteu a sufrágio eleitoral.

No entanto, na nossa opinião, este processo eleitoral está ferido de irregularidades e poderemos até dizer que houve má–fé na sua condução. Após a recepção da carta com a convocatória, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Gonçalo Venâncio, foi contactado por um dos militantes da estrutura concelhia da JS , no sentido de esclarecer um eventual incumprimento dos prazos da convocatória para a Assembleia Geral de Militantes.

Com alguma atrapalhação, Gonçalo Venâncio não soube responder às questões colocadas, nomeadamente a falta de cumprimento do prazo previsto no nº 3 do artigo 31 dos estatutos da Juventude Socialista aprovados em 2004. Este artigo refere que esta convocatória deve ser enviada com 10 dias de antecedência a todos os militantes. Como a recepção da carta convocatória, por parte dos militantes, apenas ocorreu na sexta feira, dia 22, qualquer militante que quisesse apresentar uma lista alternativa viu-se assim impossibilitado de o fazer, uma vez que o prazo definido é de 48 horas antes da assembleia magna.

Confrontado com esta situação, o presidente da Mesa da Assembleia Geral apenas soube encaminhar a chamada para presidente da JS concelhia, Mário Paiva, que – coincidência ou nem por isso - também era concorrente na única lista apresentada.

Outra situação que violou claramente os Estatutos da Juventude Socialista prende-se com o período de votação agendado. Os estatutos definem no seu art.31, n.º 9 que, tratando-se de um acto eleitoral, a assembleia funcionará num mínimo de 4 e num máximo de 6 horas. Ora o período de votação marcado para esta Assembleia foi das 15H00 às 17HOO, ou seja, apenas duas horas.

É por estes motivos que afirmamos que esta eleição, está ferida de irregularidades, e não é ilustrativa da abertura e participação exigida às novas gerações nos vida política do concelho. Em virtude da importância e da proximidade das próximas eleições autárquicas, parece-nos que o actual presidente da JS e o seu secretariado sofrem de um autismo grave, como há muito não se via na vida política concelhia, prejudicando obviamente a credibilidade que a JS da Figueira da Foz sempre mereceu, e por arrastamento a do próprio Partido Socialista.

Algumas pessoas ainda não perceberam que o facto de o Eng. José Sócrates ter ganho as eleições por maioria absoluta exige de todos, principalmente dos militantes com voz no partido como são os da JS, uma atitude responsável, construtiva, diferente daquela que tem vindo a ser praticada.

Pelo Grupo de Militantes da JS,
Ricardo Santos e Nuno Rodrigues"

Mensagem recebida via e-mail: [quac_quac@portugalmail.pt]

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os meninos da xuxa começam cedo a trilhar os caminhos mais recomendáveis.
Como se costuma dizer: "de pequenino é que torce o penino"
Assim quando chegarem a adultos já vão com o traquejo todo

13 maio, 2005 00:32  
Anonymous Anónimo said...

http://www.anos60.com/brasil/roberto_carlos/mulher.htm

13 maio, 2005 00:34  
Anonymous Anónimo said...

A bem das gentes da Figueira que tanto adoro.
Viva o PPD/PSD.
Viva Portugal.
Vivam as mulheres que gostam de mim.
E mais não digo

13 maio, 2005 01:04  
Anonymous Anónimo said...

As juventudes partidárias são uma mistura entre hooligans e escuteiros. Têm uma grande importância para os partidos e para a TV, na altura da eleições, para agitar bandeiras e gritar.

13 maio, 2005 12:07  
Blogger Paulo Dâmaso said...

Ao Toto,
Pobres "escutas". eheh
Um a braço ;)

13 maio, 2005 12:38  
Anonymous Anónimo said...

O que é preciso é que se não entendam, porque o bloco de esquerda quer de uma vez por todas dar volta nesta forma de fazer política.
Até depois e viva o BE

14 maio, 2005 21:50  
Anonymous Anónimo said...

Os que agora falam, já alinharam muuuiiitos anos com este estado de coisas e deixaram que os problemas se avolumassem sem terem dito nada...
As juv. part. deveriam merecer o maior respeito pois são o futuro deste triste país, no entanto assim não é e as manipulaç~es são constantes. Os mais velhos também não dão o exemplo; veja-se o q aconteceu c/ a escolha do candidato à Câmara, uma vergonha...

16 maio, 2005 12:02  
Anonymous Anónimo said...

Gonçalo Venacio quem mais..

04 janeiro, 2009 15:21  

Enviar um comentário

<< Home