<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6722033\x26blogName\x3dLargo+da+M%C3%A1+L%C3%ADngua\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://quac-quac.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://quac-quac.blogspot.com/\x26vt\x3d6446989250896530525', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Luneta pintada por Veloso Salgado na Sala das Sessões
Largo da Má Língua - Assim vai o Burgo! A Figueira da Foz e Arredores...

segunda-feira, março 28, 2005

Perguntas "inocentes"

O que pensa Víctor Baptista (PS), candidato a candidato à Câmara de Coimbra, sobre o regresso da co-incineração de resíduos industriais perigosos na cimenteira de Souselas, em Coimbra, uma opção retomada no programa do governo liderado por José Sócrates?!

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A pergunta não é inocente. É uma armadilha. Espero que o Dr Victor Baptista não caia nela. Será que todos os que opinam sobre co-incineração sabme, pelo menos, o que isso é? Sabem descrever o processo? Sabem o que se liberta com os diversos resíduos? Sabem medi-los? Sabem os efeitos que têm na saúde? Quando souberem responder a estas questões podem opinar (não insinuar). Quando não souberem, sejam humildes e perguntem.
Mas, não brinquem com questões vitais para a população apenas para encostar políticos à parede.
Sabem o que libertam as incineradoras hospitalares? E os aterros sanitários do nosso concelho? E o amianto enterrado aqui a meia dúzia de kilómetros? Que políticos já comentaram o problema do amianto em Lavos?
Porque é que apenas 0,4% dos portugueses se preocupam com o ambiente?
Discutir política é isto, não é colocar cascas de banana.

31 março, 2005 02:29  
Anonymous Anónimo said...

Pois! O ke a people quer saber é que ninguém talk ... mans. Vocês são uns xavalus que batem kôro ao people e sacam bué de money à povaça.

31 março, 2005 02:38  
Anonymous Anónimo said...

Não responda Dr. Baptista!! Por favor, em nome da estabilidade dos portugueses ( nomeadamente os da região de Coimbra), não responda!! Não estrague a sua vida ao responder a uma pergunta legítima dos cidadãos. Deixe que o irmão símio Dr. Carlos Fernandes nos elucide, faça luz sobre nossas cabeças, apareça com os manuais da co-incineração diante de nós e, tal co mo Moisés, nos alerte para os perigos da mesma ( mesmo que os desvalorize).Dr. Baptista, POR FAVOR, contamos com o seu silêncio. E se quiser falar, por favor, conte uma anedota ( que não seja sobre fumos, cancro, chaminés e coisas assim )!

31 março, 2005 12:28  
Anonymous Anónimo said...

Claro que não vai responder. Mas esse homem "pensa"? Se pensasse no bem das pessoas em geral, não colocava em primeiro lugar as suas negociatas. Mas o amigo do seu amigo Vitor Cunha, o tal Marinho não consegue arranjar emprego? São os figueirenses que têm que gramar com uma pessoa que não conhecem? Li à pouco uma interessante sugestão de alguém com inteligência: Façam um frente a frente na rádio entre Marinho e Arrobas da Silva. Se existir alguém de bom senso fará isso.
Mas o anormal anónimo continua a circular? Deve ser algum "gay" ou alguma mulher com problemas sentimentais em relação a si. PROFESSOR DOUTOR Carlos Fernandes, o que importa é que falem, bem ou mal, o que importa é que digam alguma coisa. É sinal que os incomoda!! Força!!! É o MAIOR.

31 março, 2005 13:52  
Anonymous Anónimo said...

Quem é inteligente e sabe ler português entende que o que escrevi não foi um apelo ao Dr Victor Baptista (que não conheço pessoalmente). Foi uma reflexão pessoal em voz alta e sem me esconder por trás de um "anonymous said...".
Nunca disse que a co-incineração é uma questão ilegítima. É extremamente preocupante. O contexto e o estilo em que a questão foi colocada é que não me pareceram adequados: desvia o centro da discussão e esta resvala rapidamente para o insulto e a calúnia.
É um assunto demasiado sério (e nisto assumo claramente que estou contra os planos do nosso Primeiro Ministro) para se discutir sem se ouvirem técnicos e cientistas especializados nessa matéria.
Eu não sou competente nessa área. Por isso não me atrevo a dar lições. Quando pergunte se todos os que opinam sobre co-incineração sabem o que isso é não significa que eu me exclua desse grupo.
Por outro lado, o Dr Victor Baptista não necessita dos conselhos. Não sou político (nem pretendo ser) para avaliar da estratégia adequada ou não face a desafios desta natureza.
Não levo a mal o comentário do "Anonymous Said ...". Estamos na blogosfera. Simplesmente acho que não contribui em absolutamente nada para esclarecer seja o que for.

31 março, 2005 18:50  
Anonymous Anónimo said...

Dizem á boca cheia que uma das condições que o Baptista impôs ao partido, para ser candidato por Coimbra, é que o PS não falasse na co-incineração até às eleições.

O que me parece rídiculo é que , antes, o Dr. Vítor Baptista fosse contra a co-incineração, uma posição que defendeu publicamente por diversas vezes.

Agora está NIM.

01 abril, 2005 00:47  
Anonymous Anónimo said...

Caro símio envernizado Dr. Carlos Fernandes.
Em primeiro lugar, a sua “reflexão pessoal em voz alta” foi escrita neste espaço de debate. Logo é susceptível de ser criticada dentro dos limites da educação ( mesmo que a minha educação de símio menor não me permita chegar aos seus calcanhares de douto iluminado)!
Em segundo lugar, não me escondo debaixo de nada. Opto, apenas, por não me identificar. De resto, como tantas outras pessoas ( ou serão sempre as mesmas ?) que neste espaço de debate demonstram o seu apoio ao Dr. Arrobas da Silva!
Não leu, nos meus modestos escritos, nada onde eu escrevesse que a questão é ilegítima. Pelo contrário, entendo que a questão é bastante pertinente e deve ser debatida urgentemente e não ao sabor das oportunidades, nem do tempo político. Não tem forçosamente que resvalar para o insulto ou a calúnia. Nem todos os símios utilizam a calúnia ou o insulto para fazer valer o seu ponto de vista.
Por alguns ( talvez muitos) não saberem o que isso é ( a co- incineração ), entendo que o Dr. Victor Baptista deva explicar a sua posição na matéria, isto se realmente vier a ser candidato!Também Acho ( e nisso somos dois símios em acordo ) que o Dr. Victor Baptista não precisa dos seus conselhos.
Não é político, eu também não! Mas também acredito que se não é, será só uma questão de tempo.
Quanto ao contributo que eu possa ou não dar à blogosfera, vejamos o meu comentário simplesmente como uma reflexão pessoal em voz alta!

01 abril, 2005 12:36  
Anonymous Anónimo said...

Caro Amigo. A sua reflexão em voz alta foi educada. Gostei de a ler. Quando escreveu "Não é político, eu também não! Mas também acredito que se não é, será só uma questão de tempo.", pode esperar a vida inteira (que desejo seja muito longa e com elevado bem estar e qualidade de vida) porque, de facto, é uma actividade muito pouco gratificante.
Que fique claro que as minhas reflexões (e as de toda a gente) deverão ser criticadas. O que aprendi nos países anglo-saxónicos é que se devem criticar ideias (por vezes virulentamente) mas respeitando as pessoas.
Parabéns.

02 abril, 2005 03:55  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de um pormenor. Não sou douto iluminado. O que caracteriza o verdadeiro cientista é a humildade, o trabalho, a dúvida sistemática, a aceitação dos erros como fonte de aprendizagem, o rigor, a liberdade de pensamento, o espírito crítico e o respeito pela humanidade.

02 abril, 2005 03:59  
Anonymous Anónimo said...

Não é um símio menor. É simplesmente diferente (felizmente, de outro modo o mundo seria cinzentão!).

02 abril, 2005 04:04  
Anonymous Anónimo said...

Reflectindo em voz alta:
Quando alguém se filia num clube de futebol (Naval, por exemplo) não é necessariamente jogador, treinador ou dirigente. Pode ser apenas sócio. Porque razão é que quem se filia num partido tem de ser VISTO PELOS OUTROS necessariamente COMO alguém que está à procura de um tacho?
Até ao 25 de Abril, os políticos sérios tinham os seus tachos em Caxias ou no Tarrafal.

02 abril, 2005 04:14  
Anonymous Anónimo said...

Este é um GRANDE HOMEM. Há poucos assim. Copiem o exemplo. Portugal não merece ter sumidades como esta. Parabéns Professor. Cada vez gostamos mais de si.
Estamos consigo.

02 abril, 2005 12:08  
Anonymous sex stories post forced sex said...

If we were able to hurt your daughter. She grinned and pointed at a chocolate cake and said This one will do.
sexy bbw stories
indian animal sex stories
animal sex porn stories
nifty hot stories
search xnxx stories
If we were able to hurt your daughter. She grinned and pointed at a chocolate cake and said This one will do.

04 dezembro, 2010 16:20  

Enviar um comentário

<< Home